domingo, 6 de setembro de 2009

Expired

O primeiro filme da diretora e roteirista Cecília Miniucchi é um drama regrado com muito humor negro e um roteiro fantástico.
Claire é uma oficial do trânsito solitária e meiga, que passa os seus dias multando carros e tomando conta da mãe que sofreu um derrame.
Até o dia que conhece Jay, um oficial mau humorado e neurótico que faz de tudo para estar presente no dia-dia de Claire.
O relacionamento dos dois é marcado por grosserias de Jay, perda da mãe de Claire e conversas sem sentido.
Em uma das cenas Jay, que sofre de compulsão sexual por garotas de programa é pego em flagante e o realismo do conflito das emoções da jovem oficial, me fez refletir sobre a mente masculina diante de uma doença psíquica.
Fica óbvio que se trata de uma fuga do personagem-Jay-para lidar com suas frustrações.Outro motivo pelo qual é obcecado pelo trabalho.
Claire tentando sair de seu mundo solitário, se sujeita às humilhações constantes do oficial que não dá trégua, nem na primeira noite dos dois.
Machismo e antagonismo são presentes neste drama que enfoca na solidão e neuroses que o ser humano vem vivenciando nas últimas décadas.
Um ótimo filme tanto para admiradores de filmes independentes quanto para profissionais da saúde mental.
Ps: O filme participou do festival de Sundance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário