quarta-feira, 29 de julho de 2009

O Guerreiro Genghis Khan- 2007


O filme que assisti, um épico que retrata os primeiros anos de vida de Genghis Khan, que ainda muito cedo foi escravo antes de se tornar um dos maiores conquistarores de todos os tempos. Ele chegou a dominar metade do mundo conhecido até então, no ano de 1206.
O filme é dirigido por Sergei Bodrov que consegue misturar a história da Mongólia com cenas de fantasia, acompanhando o personagem d
eTemüjin quando criança até sua fase adulta na sua luta pela sobrevivência, até se tornar um grande conquistador Mongol.
As cenas iniciais mostram Temujin aos 8 anos pedindo ao pai para ter o direito de escolher a noiva e sua incrível força para se firmar como homem no corpo de uma criança, me chamaram a atenção(já que tenho um irmão da mesma idade srs) e é impossível não se emocionar nas cenas de sofrimento, que se perduram por todo o drama.A força e determinação que eram exigidas às crianças da época não passam batido no longa , mesmo já sabendo historicamente do fato.
O filme traz uma mensagem baseada em liderança,trabalho em equipe e perdão, pois ,o que me chamou atenção foi quando o personagem adotava filhos que não eram seus e perdoava seus rivais. (sabemos que devido à barbarie os mongóis não perdoavam e nem adotavam filhos ilegitimos, enfim todo épico precisa ser romanceado).
O filme foi candidato ao Oscar de melhor filme estrangeiro e para quem gosta do gênero não consegue se cansar, mas para aqueles que não são muito adeptos ao gênero, recomendo um pouco de paciência, pois as fotografias são belissimas e é de tirar o fôlego as lutas sanguinarias entre as "tribos" inimigas, onde fazer guerra não era crime e sim rotina.


Um comentário:

  1. Oi Carolzita linda! Então, eu quase assisti este filme ontem no Ponteio, mas acabou não dando tempo. rs
    Valeu a dica, acho q vou gostar. =)
    Já te linkei, tá?
    beijos
    Ana
    www.mineirasuai.blogspot.com

    ResponderExcluir